Missão da AMAI-SBO

 

A AMAI-SBO, propõe somar esforços e mobilizar familiares, responsáveis, professores, educadores, enfim, a sociedade local, para o enfrentamento do desafio da inclusão da criança e do adolescente com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na sociedade, vindo a usufruir dos direitos de cidadão como qualquer outro.

 

Propõe também minimizar o impacto causado pelo autismo nas famílias, seja pela falta de informação e de conhecimento, ou seja, pela falta de recursos financeiros, possibilitando que todos tenham acesso a informações e aos serviços profissionais especializados.

 

Objetivos da AMAI-SBO

 

1) Promover ações e não poupar esforços para que toda pessoa diagnosticada como autista receba educação especial diária e seja incentivada desde a mais tenra idade para uma vida plena e integrada a sociedade, especialmente freqüentando escola regular e recebendo tratamento médico, psicológico, pedagógico e fonoaudiológico de acordo com suas necessidades.

2) Oferecer à família da pessoa com autismo, conhecimentos sobre a síndrome, formas de tratamento, meios de integração social.

3) Informar sobre a existência das leis que protegem o autista e as formas de assistência jurídica existentes para que sejam cumpridas, como por exemplo, a obtenção de recursos junto aos Poderes Públicos Municipal, Estadual e Federal.

4) Promover ações conjuntas e especializadas na inclusão da pessoa autista quanto a: orientação a familiares e pessoas envolvidas no seu processo de aprendizagem, monitoramento da adaptação do material didático e atendimento a todas orientações médica e de especialistas.

5) Participar de ações para superação de violação dos direitos das pessoas com síndrome do autismo e de suas famílias.

Rua Dona Margarida, 1628 - Vila Linópolis
Santa Bárbara d´Oeste – SP - 13450-005
  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon