AMAI-SBO

A AMAI atende a crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), residentes em Santa Bárbara d´Oeste e incluídos na rede regular de ensino.

 

O tratamento clínico especializado é realizado semanalmente, tendo como objetivo o monitoramento, suporte e complementação ao desenvolvimento educacional.

 

A equipe multidisciplinar é formada por uma assistente social, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, uma pedagoga e uma terapeuta ocupacional, que atuam em terapias individuais baseadas num programa comportamental, envolvendo práticas e orientações para a família e a escola.

 

 

Esta equipe está em constante capacitação, e utiliza os procedimentos do ABA (Applied Behavioral Analysis), incluindo o uso de adaptações dos métodos TEACCH (Treatment an Educaction of Autistic and Related Comunication Handcapped Children) e PECS (Picture Exchange Communcation System), para potencializar as habilidades já adquiridas, e desenvolver novas habilidades.

 

A AMAI trabalha para a divulgação do autismo, defendendo o diagnóstico precoce, e também para a inclusão da criança e adolescente com TEA na sociedade.

Rua Dona Margarida, 1628 - Vila Linópolis
Santa Bárbara d´Oeste – SP - 13450-005
  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon