HISTÓRIA

A AMAI nasceu da história do Victor (diagnosticado autista aos 2 anos) e da empatia de mais dez pessoas que se emocionaram com esta história, através da convivência com sua mãe Eufrasia, e com sua luta para obter o diagnóstico precoce para seu filho, arcar com os custos do tratamento especializado e pela manutenção de seu filho em escola regular com educação inclusiva.

 

"No dia 02 de abril de 2011 fundamos a AMAI-SBO, somos 11 sócias fundadoras. Elas acreditaram na minha causa : É POSSÍVEL, AUTISMO É TRATÁVEL."

(Eufrásia, mãe do Rodolpho e do Victor)

As atividades de identificação e triagem de casos se iniciaram em 2012, em salas cedidas pela ABE - Casa da Criança.

 

Em abril de 2013 a AMAI-SBO conquistou sua sede própria, por um ato de benevolência de um cidadão barbarense.

 

Atualmente são atendidos 25 crianças e adolescentes, que, semanalmente passam por tratamento clínico e pedagógico.

Nossa missão:

A AMAI-SBO propõe somar esforços e mobilizar familiares, responsáveis, professores, educadores, enfim, a sociedade local, para o enfrentamento do desafio da inclusão da criança e do adolescente com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na sociedade, vindo a usufruir dos direitos de cidadão como qualquer outro.

 

Propõe também minimizar o impacto causado pelo autismo nas famílias, seja pela falta de informação e de conhecimento, ou pela falta de recursos financeiros, possibilitando que todos tenham acesso a informações e aos serviços profissionais especializados.

22º Prêmio Cláudia

Rua Dona Margarida, 1628 - Vila Linópolis
Santa Bárbara d´Oeste – SP - 13450-005
  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon