TERAPIA OCUPACIONAL
A função da Terapia Ocupacional é estimular três grandes áreas de extrema importância na infância: AVDs (atividades da vida diária), atividades relacionadas ao trabalho escolar e o brincar.
A criança aprende sobre o mundo quando interage com ele, usando as informações que lhe chegam pelos sentidos. O objetivo principal dessa terapia no TEA é introduzir, manter e melhorar as habilidades para que possam chegar à independência.
Bruna Laporte Sete - CREFITO - 3/15045 - TO
Terapeuta Ocupacional com formação em Integração Sensorial do Raciocínio Clínico e intervenção e Introdução aos princípios do Método Teacch.
PSICOLOGIA
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) além de afetar o desenvolvimento neurológico, causa dificuldades de interação social, no comportamento e na comunicação. A psicologia, em especial a abordagem comportamental, contribui no processo de gerenciamento dos desafios associados a estas dificuldades. Estes profissionais podem, inclusive, instruir pacientes com TEA no desenvolvimento de habilidades, tornando-os menos dependentes e, consequentemente, proporcionando uma melhor qualidade de vida. Durante as sessões, é possível conhecer melhor o paciente e sua família, compreendendo e discriminando pensamentos e comportamentos disfuncionais, causadores de desconforto e que necessitam ser trabalhados. Portanto, o acompanhamento psicológico se faz indispensável na rotina de pacientes com TEA, uma vez que, dedica-se a estimulação do autocontrole e comportamentos funcionais e adequados dos mesmos.
Cintia de Souza Soares de Almeida - CRP 06/178890
Psicóloga
PEDAGOGIA
A Pedagogia oferece o suporte adequado para crianças, com base no PDI (plano de desenvolvimento individual), levantando suas dificuldades e necessidades, para melhorar seu desenvolvimento acadêmico.
As intervenções estimulam e contribuem com o processo de aprendizagem. Propiciando o conhecimento pelo que encanta e estimulando as crianças para despertar seu interesse e curiosidade à leitura, escrita e interação social.
Edilaine Bregadioli Gomes Batista
Psicopedagoga