A função da terapia ocupacional nesta atividade com prendedores é de capacitar a força no movimento de “pinça” favorecendo o desenvolvimento motor e fortalecimento dos dedinhos da criança, treina-se o uso dos dedos polegar e indicador, esse movimento de força e aquisição de habilidade são essenciais para a fase da escrita.

Bruna Laporta Sete

CREFITO - 3/15045 - TO

Análise do Comportamento Aplicada -ABA é uma ciência que traz muitos benefícios no tratamento fonoaudiólogo com autistas. O trabalho estruturado a partir de um programa de rotina visual traz muitas contribuições à terapia fonoaudiólogica
A partir do jogo e possível trabalhar às habilidades:
- Atenção/Concentração -Comportamento de espera(respeitar a vez do outro)
-Interação Social.
-Seguimento de Instrução.

Gislene A. C. Silva

Graduada pela UNESP

Especializada em educação especial pela FACCAMP

Especializada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela UFSCAR

A função da psicologia nessa atividade  lúdica é estimular o contato visual. Por meio do contato visual a criança pode imitar os movimentos articulatórios para produzir o som da fala. O contato visual é fundamental para influenciar na qualidade da interação social, no desenvolvimento da linguagem, das habilidades e no desenvolvimento geral, uma vez que é olhando que a criança aprende a imitar e encontra possibilidades de desenvolver conhecimentos e explorar o meio.

Maria Cristina da Silva Freitas. 
CRP : 6/115331

A importância da pedagogia nas terapias da amai.
Nosso trabalho tem como objetivo dar o suporte adequado para crianças com TEA, com o PDI (plano de desenvolvimento individual) traçando assim seu perfil pedagógico, porque cada criança tem suas dificuldades e trás consigo suas necessidades, por isso cada criança tem seu planejamento pedagógico, visando melhorar seu desenvolvimento acadêmico.
Essa atividade com letras móveis, facilita a identificação das letras e da escrita alfabética, fazendo também com que a criança aprenda de uma maneira mais simples, lúdica e divertida, desenvolvendo assim suas habilidades com o alfabeto, a escrita e as palavras. Nessa atividade usei plaquinhas com a escrita e a imagem para facilitar o conhecimento da palavra, já que estamos falando de crianças com TEA, que são muito visuais tendo mais facilidade em compreender a partir da imagem e assim associá-las a palavra, tudo isso é pensado e planejado para obtermos sucesso no atendimento e no seu desenvolvimento.

Edilaine Bregadioli Gomes Batista
PEDAGOGA

Rua Dona Margarida, 1628 - Vila Linópolis
Santa Bárbara d´Oeste – SP - 13450-005
  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon