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TERAPIA OCUPACIONAL

A função da Terapia Ocupacional é estimular três grandes áreas de extrema importância na infância: AVDs (atividades da vida diária), atividades relacionadas ao trabalho escolar e o brincar.

 

A criança aprende sobre o mundo quando interage com ele, usando as informações que lhe chegam pelos sentidos. O objetivo principal dessa terapia no TEA é introduzir, manter e melhorar as habilidades para que possam chegar à independência.

Bruna Laporte Sete - ​CREFITO - 3/15045 - TO

Terapeuta Ocupacional com formação em Integração Sensorial do Raciocínio Clínico e intervenção e Introdução aos princípios do Método Teacch.

PSICOLOGIA

Os atendimentos psicológicos com abordagem na Terapia Cognitivo Comportamental, trabalham de maneira objetiva na resolução e diminuição das dificuldades enfrentadas no dia a dia, identificando comportamentos e pensamentos que causam desconfortos, e precisam ser modificados para melhorar a vida do paciente. No Transtorno do Espectro Autista, por meio de intervenções e de acordo com a singularidade de cada criança e adolescente, os atendimentos podem auxiliar no estímulo do autocontrole, para lidar com medos, frustrações, impulsividade e agressividade, assim como no desenvolvimento da cognição, habilidades sociais e manejo dos comportamentos.

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Beatriz Bonacore Sandrin - ​CRP 06/177717

Psicóloga

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PEDAGOGIA

A Pedagogia oferece o suporte adequado para crianças, com base no PDI (plano de desenvolvimento individual), levantando suas dificuldades e necessidades, para melhorar seu desenvolvimento acadêmico.

As intervenções estimulam e contribuem com o processo de aprendizagem. Propiciando o conhecimento pelo que encanta e estimulando as crianças para despertar seu interesse e curiosidade à leitura, escrita e interação social.

Edilaine Bregadioli Gomes Batista

Pedagoga