AMAI-SBO e escola juntas para o processo de inclusão do aluno com TEA

 

A AMAI, além de realizar o trabalho de atendimento clínico multidisciplinar com crianças e adolescentes, também realiza um trabalho em parceria com as escolas oferecendo informações e sanando dúvidas sobre TEA, levando conhecimento para a escola, comunidade e famílias.

A proposta é trocar experiências com a equipe escolar e juntos encontrar soluções para resolver as dificuldades diárias em benefício do aluno; o bem estar do mesmo deve sempre ser prioridade.

Em reunião com as escolas são discutidos vários assuntos, desde adaptação de materiais, até manejos de comportamentos. Os profissionais das escolas trazem suas dúvidas e são orientados em como lidar com problemas de comportamentos mais frequentes, qual intervenção é mais adequada nessa situação, na construção de rotinas com apoio de estímulos visuais, na adaptação de materiais e ou adequação de currículo quando necessário, práticas de ensino e conteúdos que agreguem melhor desempenho do aluno.

 

A intenção é oferecer condições necessárias para que o aluno desenvolva autonomia e independência, práticas e estratégias que promovam a aprendizagem.

O trabalho em  conjunto da AMAI com a escola onde está incluído o aluno com TEA é de suma importância para a permanência e desenvolvimento da criança na rede regular.

 

Escola Maria Regina (Jardim Europa)

Escola Antônia Dagmar de Almeida

Rua Dona Margarida, 1628 - Vila Linópolis
Santa Bárbara d´Oeste – SP - 13450-005
  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon